Quarta 23 Janeiro 2019

ARTIGOS

Só a reencarnação explica

Hugo Nakamura, mestre de artes marciais e educador de duas gerações de goianos, não se cansava de repetir a seus alunos:

– Se o malandro soubesse as vantagens de ser honesto e de ser bom, ele seria honesto e bom por malandragem...

Leia mais...

Desarmamento é um dos temas sociais de destaque da Copa do Mundo

A FIFA- Federação Internacional de Futebol Associado, a CBF- Confederação Brasileira de Futebol e a Seleção Brasileira, juntam-se com o Ministério da  Justiça e a RDB – Rede Desarma Brasil, um conglomerado de 49 ONGs, para intensificarem a Campanha do Desarmamento no Brasil e no mundo.

Leia mais...

CRIMINOLOGIA E ESPIRITISMO (II) - O CRIMINOSO

CRIMINOLOGIA E ESPIRITISMO (II)

 

O CRIMINOSO

Geraldo Rosa Vieira Júnior

        

O criminoso, segundo o conceito estritamente técnico do Direito, e para a Escola Clássica de Direito Penal, é simplesmente o infrator das leis penais. Mais um pouco adiantado, contudo, é o conceito apresentado pela Escola Positiva, segundo a qual, partindo de um ponto de vista antropológico, ou criminológico, ele é “um ser anormal e mais ou menos insuscetível de adaptação à vida social.”[1] O que prevalece, nesse segundo conceito, é a quase completa semelhança do delinquente com o homem selvagem. Tomamos a seguir, de empréstimo, a descrição apresentada por Carlos Imbassahy, que é a mesma do prof. Lombroso, em sua clássica obra O homem criminoso:

 

Leia mais...

Medicina da morte

Carlos Alberto Di Franco

Título forte, polêmico? Não, caro leitor. É a expressão concreta do sentimento de milhões de brasileiros diante de recente proposta feita pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para a liberação do aborto até a 12ª semana de gestação.

O presidente do CFM, Roberto D’Ávila, na defesa de uma decisão que está em rota de colisão com a ética médica, esgrime argumentos que não param em pé. “Vivemos em um Estado laico. Seria ótimo que as decisões fossem adotadas de acordo com o que a sociedade quer e não com o que alguns grupos permitem.” A estratégia de empurrar os defensores da vida para o córner do fundamentalismo religioso já não cola.

Leia mais...

Reforma íntima

Buscai primeiro o reino de Deus. (Mateus, 6:33).

Nilton Wagner Barbosa

         A reforma íntima consiste em eliminar as imperfeições e conquistar novas virtudes. Somos Espíritos imperfeitos. Quando reencarnamos trazemos as tendências positivas e negativas que construímos no passado. Precisamos trocar orgulho por humildade, egoísmo por amor, agressividade por mansidão, indiferença por misericórdia, malícia por pureza de coração, descrença por fé, materialismo por espiritualidade.

Leia mais...