Quarta 23 Janeiro 2019

Últimas Notícias

3ª CONCAFRAS MUNDIAL OFERECE 67 OPÇÕES DE CURSOS

De 5 a 7 de outubro de 2018, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto (Portugal) vai acontecer a 3ª Concafras Mundial. São esperadas 600 pessoas de todo o Mundo. O evento, além do Tema Central Fraternidade, construindo a paz entre os povos, vai oferecer 18 Temas Atuais para os adultos, são eles: A criança na era digital; Mahatma Ghandi e a não violência; Refugiados: uma visão espírita; Ecologia uma ferramenta da paz; Evangelho uma ferramenta da paz; Fernando Pessoa: uma visão espírita; Livro espírita para crianças; Evidências científicas da vida após a morte; Vencendo a depressão; Família: uma vivência de amor e não de violência; Energia e evolução; A dura realidade do mundo das drogas; Combate ao alcoolismo como promoção da paz; Sexo e obsessão; As redes sociais na promoção da paz; A arte e assistência social promovendo a paz; Esperanto - o idioma da Paz e Paz urbana. Para os jovens de 12 e 13 anos serão 2 temas: Namoro: uma vivência de amor e não de violência e Alcoolismo e depressão.

 

Para os adultos serão disponibilizadas 18 salas de estudos de Temas Específicos: Como educar bebês para a paz?; Técnicas e recursos para evangelização de bebês; Como educar crianças para a paz?; Recursos didáticos para a evangelização espírita infantil de nível 1 e 2 (2 a 11 anos); Como educar o jovem para a paz?; Recursos didáticos para juventude (Mocidade); Alegria cristã na casa espírita; Reforma íntima – uma proposta de melhoria interior; Cursos na casa espírita; Trabalhando com o idoso; Posto de Assistência – uma proposta de amor; Campanha de Fraternidade Auta de Souza; Campanhas e caravanas de divulgação espírita em prol da paz; Como desenvolver a mediunidade; Desobsessão por Corrente Magnética; O passe e a água fluidificada na casa espírita; Campanha de Esclarecimento Chico Xavier como ferramenta de paz; Escola Espírita: uma proposta de formação do homem de bem e Rádio, TV e Jornal de Divulgação Espírita na promoção da paz. Para os jovens de 12 e 13 anos serão 2 temas específicos: Campanha Madre Teresa de Calcutá – Em defesa da vida – não ao aborto e Campanha de Prevenção ao Suicídio Camilo Castelo Branco.

A Concafras de Portugal também vai proporcionar momentos de estudo e reflexão por meio de painéis que objetivam a divulgação de temas à luz do Espiritismo, de trabalhos espíritas e de importantes vultos pacificadores no mundo. Os painéis serão disponibilizados por meio de exposição de banners colocados em local de grande circulação do evento.  Serão 4 blocos de painéis/pôsteres: Em Defesa da Vida; Espiritismo no Mundo; Líderes da Paz e Centro Espírita - Escola da Alma.

O painel Em Defesa da Vida compõe-se de 5 temas: Aborto; Depressão e suicídio; Sexo, drogas e álcool; Eutanásia e Pena de morte.

Líderes da PAZ no Mundo (Maria de Nazaré); Líderes da PAZ no Mundo (Jesus); Líderes da PAZ em África (Albert Schweitzer); Líderes da PAZ na Europa (Leon Denis e Allan Kardec); Líderes da PAZ na América do Norte (Benjamin Franklin); Líderes da PAZ na América Central (Genaro Bravo) e Líderes da PAZ na América do Sul (Chico Xavier) são as 7 temáticas do segundo painel (Líderes da Paz).

O terceiro painel (Espiritismo no Mundo) traz 13 temas: EFAS (Encontro Fraterno Auta de Souza) e Concafras; TV Mundial de Espiritismo; AME - Associação Mundo Espírita; Clube do livro espírita; Revista Espírita Auta de Souza; ACIPROMO e a Paz; Escola Espírita; Espiritismo em Portugal; Curso na Casa Espírita - Ciclo Introdutório na Guatemala; Espiritismo em África; Campanha de Fraternidade Auta de Souza nos EUA; O Espiritismo na cidade de Palmelo – Goiás/Brasil e Pomada Chico Xavier.

O quarto painel (Centro Espírita - Escola da Alma) vai oferecer temas relativos às atividades da casa espírita, tais como: Corrente Magnética, Escola O Bom Samaritano Infantil, Escola O Bom Samaritano Jovem, Reunião pública - palestras simultâneas na Casa Espírita, entre outros.

Os participantes da 3ª Concafras Mundial terão a oportunidade de assistir a um dos temas dos painéis/pôsteres, numa única apresentação que será feita pelos instrutores responsáveis por cada painel, no sábado (6/10/2018), das 19h00 às 21h00 e será de livre escolha dos caravaneiros.

A Concafras Mundial também está preparada para atender as crianças de 0 a 11 anos, com temas de estudos de acordo com a idade delas e vai oferecer 4 cursos: Berçário; Maternal/Jardim; Alegria de Viver – Suicídio Nunca e Família.

Os estudos dos temas específicos são cursos que visam a formação de voluntários para as diversas áreas da Casa Espírita e inclui, além da parte teórica, a parte prática, onde os alunos executam tarefas que visam a fixação do aprendizado.

Os instrutores que aplicam os cursos são pessoas que têm experiência na Casa Espírita dentro do assunto que eles abordarão nas salas de aula.

Serão oferecidos temas nos idiomas: português, inglês, espanhol, francês e esperanto, com tradução simultânea.